sábado, 18 de fevereiro de 2017

#Mamãe cansada



Mamãe no ano passado teve que se separar do papai, pois não podia mais conviver com a insegurança, com a falta de compromisso e companheirismo do papai. Mamãe  não sentia que ele tinha amor por ela e por você filho, então ela tomou uma decisão radical, ir embora com você temporariamente para a casa do vovós.
Papai quis voltar atrás, mas já estava tudo errado, mamãe também já era mais companheira, não fiel, não honesta com o papai, por que ambos deixaram outros entrarem na nossa vida. Mamãe precisava pensar, pois ela tem você, o importante era você não sentir o peso que estava sendo para o Papai e Mamãe.
Meses se passaram filho, você sentiu do mesmo jeito, quantas vezes mamãe chorou pra saber o que fazer, pois ela não confiava mais no papai, muitas coisas em nossas vidas estavam mudadas. Mamãe queria uma vida nova, pra ela e pra você, em todos os momentos ela sempre pensou em nós dois, por mais que o papai quisesse acusar que estávamos fazendo mal, mamãe estava ficando bem, somente agora precisava de uma casa só pra ela e você, pois ela se sentia intrusa e parecia incomodar na casa dos vovôs, afinal, agora eu era a filha separada e com neto, é diferente.
Pois depois que baixamos a guarda, a vida me mostrou que talvez o tempo tenha ensinado algumas coisas pra ela e principalmente para o Papai, nós voltamos filho, Mamãe pensou mais em você, para que você tivesse uma família de verdade, com o pai e mãe biológicos juntos, uma coisa que papai e mamãe não tiveram. Papai prometeu até que daria um irmão ou irmã pra você se voltássemos, que iriamos voltar pra igreja e iriamos estar mais próximos, nós 3 juntinhos.

No começo foi muito difícil, ainda desconfiávamos um do outro, mas passou um período e mamãe começou a acreditar que poderíamos formar uma família de verdade, mas depois de alguns meses, mamãe estava preparada para te dar uma irmã, ela pediu ao papai, e ele disse que sim, mas agora ele evitava a mamãe, disse que não sentia falta "daquilo", como um marido não sente falta "daquilo" com a esposa, mamãe se sentiu insegura de novo, depois disso, o mundo da mamãe caiu, ela viu coisas, ela sentiu coisas desagradáveis, seu companheiro voltou a sumir, tudo é ela, cuidar de você, cuidar da casa, além de trabalhar fora, mamãe não pode cansar, o papai acha ruim quando é acordado, por dorme a noite, mas ele meu filho, dorme o dia todo, enquanto eu e você estamos na creche, e quando eu chego, ele ainda está cansado para me ajudar, e eu tenho que tirar força das dores na perna e cansaço físico e mental para fazer comida, para arrumar a casa, sabe o sábado e domingo, mamãe não tem folga, por que é folga do papai, sabe quando a mamãe inventa de sair só nós três, as vezes o papai vai, mas ele nao demonstra gosto de sair com a gente, pois sempre está impaciente e arruma uma picuinha com a gente. Enquanto evito de disciplinar, ele só ameaça ter bater, ele não sabe conversar com você, mesmo errada, me intrometo, pois sei que sofre com a falta de carinho dele, as vezes buscar te acarinhar, mas não é tão presente quanto poderia.

Fiquei chateada com o Papai de novo, pois ele disse a Mamãe que se arrepende de ter prometido ter outro filho com ela, de procurar Deus para nossa família, pois não sabe se pode cumprir. Ele acha ruim tudo que a mamãe faz ou propõe, pedi a ele que fosse na sua reunião, pois ele estava em casa, e mamãe não conseguiria ir, ele sempre dá a desculpa que está dormindo demais, e ironiza para a mamãe: "Desculpa por trabalhar a noite", e dai né filho, Mamãe trabalha de dia e ainda assim quando chega em casa, trabalha mais um pouco sendo mãe, esposa e dona de casa e ai de mim ficar cansada.
As vezes acho que o papai finge ser legal com a gente, quando digo que não vou fazer comida hoje, ele deixa, só que ele não faz, se eu não arrumar a casa, ele não arruma, a mãe não pode deixar você na sujeira ou com fome, ou comendo só besteira. Mãe faz com carinho pra você, mas triste com o papai.

Desculpa filho as vezes dizer, depois, pois ela tem que fazer coisas, e quando ela pede para o papai, ele finge que esqueceu ou simplesmente vai dormir ou sair e diz que não deu tempo, por isso mamãe corre para dar tempo de dar conta.

Mãe gostaria de ser somente você e eu de novo, sabe o irmãozinho ou irmãzinha que a mamãe gostaria de te dar, acho que Papai do Céu decidiu adiar, pois talvez não seja o momento, pois pra ser mais uma criança com pai ausente, seria egoismo da mamãe!!

Mamãe quer uma vida diferente, Papai do Céu está olhando tudo e sabe que se entristece com os pensamentos da mamãe, mas Ele também e Pai e nunca abandona os seus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião!