sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dormir no Berço????

É  vejo muitos artigos o qual nos orienta a sempre ensinar nosso bebê a dormir no berço, certo e sempre tentamos seguir a risca, para que sejamos boas mães!

Mas e quando não conseguimos, quando as vontades do filho no meio da noite se tornam maior do que sua busca em bons comportamentos para o seu desenvolvimento com mãe e ele (a) como filho (a).


Dias atrás pensei em desistir de tentar fazer meu filho dormir a noite toda no berço, mas PLIN, duas noites atrás ele simplesmente só ainda acordou para mamar, mas depois dormiu no berço. Oh! O que houve? Será que eu fiz alguma mágica e não percebi? Meu filho ao auge dos seus 10 meses decidiu progredir?


Avaliei o "causo", não é uma tese comprovada, pois sou mãe de primeira viagem, mas pensamos em todo esse tempo, o que fazia nós dois não dormimos a noite toda. De primeira ele recém-nascido tem que mamar toda hora e eu me sentia cansada ainda de toda gravidez, depois simplesmente eu achando que acostumei um bebê de 3 meses mal, achei que ele já era esperto e queria ficar na cama com a gente, mas como eu conseguiria dormir bem? Como não prensar meu filho em meio a gente? Até que a pediatra diz que os dentinhos estão nascendo, OPA, era isso, meu filho que não quis (graças a Deus) pegar chupeta, usava meu peito, além de mamar, para aliviar suas coceiras, vamos então para o pomadinha, remédio para dor, etc...

Ai sim, minhas noites começaram a mudar, estávamos dormindo mais, quando ele acordava era só uma vez, mamava e dormia, só que eu tinha que voltar a trabalhar e ele foi chamado para creche, MUDANÇA de ROTINA
. E vamos de novo a crise, agora por que esse menino não dorme? ele estava dormindo, era só colocar no berço, parecia que depois de meia hora, ele acordava, eu levantava, fazia-o dormir, colocava no berço, meia hora depois, dá-lhe chorar, Oh Meu Deus, que mãe sou que não consigo fazer nada direito, e para piorar, mais dentes a nascer, pois é foram longos 9 meses nessa jornada, que cheguei a perder hora de trabalho, de creche, fiquei acordada tendo que limpar e trocar, roupas de cama, de bebê e até de mim mesma, pois além dos dentes que judiava, meu filho estava adquirir os catarrinhos de creche, sei bem que é normal, pois também sou professora de educação infantil, e isso se chama ganhar imunidade, primeiro se pega para depois melhorar, mas não é legal tudo isso de uma vez, foi quando decidir. - Filho quer dormir comigo, então vamos? A noite deixava o na berço, se acordasse uma vez, fazia-o dormir e colocava de novo, depois da 2º vez, colocava pra dormir comigo, pois também queria dormir, precisava dormir, meu marido precisava dormir. E agora quebrei toda a regra que estava tentando colocar, que mãe que não consegue controlar o próprio filho, e os comentários que sempre se ouve, não acostuma muito na cama com vocês que é difícil tirar depois, eu sei, mas está difícil, vamos ver depois, até que li esse artigo do Baby Center e outros também, e me senti mais mãe. Quando fez muito frio esses dias eu decidi deixar meu filho com a gente, correndo o risco dele querer isso toda noite, mas para mim valeu a pena, pois me senti uma ursa, protegendo seu filhote do frio.

Mas a intimidade sua e de seu marido? Pois digo, mesmo com toda essa confusão, não afetou nada em questão negativa, acho que até melhorou, pois escutamos casos de casais que acabam se afastando ou enfim, vários "causos", mas digo, no nosso caso, determinamos que a chegada do bebê não atrapalharia, o único momento que ficamos tanto tempo sem, foi no resguardo dos 40 dias, depois disso, vida ativa normal e bem melhor no meu ponto de vista!

Voltando ao como ele dormir no berço, como comentei acima, simplesmente de uns dias para cá...coloquei ele no berço, e somente acordou 1 vez e seguiu a noite no berço, essa noite mesmo, fomos dormir até tarde, então ele somente acordou para ir para creche, talvez esteja me precipitando em falar que agora consegui o que queria, mas se não consegui totalmente, estou conseguindo aos poucos....

Pois bem, Mamães, é um risco que corro, pois agora virá um frio forte, nesses dias correrei o risco de deixar nosso filho dormir com a gente, caso não, correrei o risco de deixa-lo dormir na berço sozinho, pois quero que ele aprenda que para nós em casa as duas questões são permitidas em situações diferentes!!

Obrigada Meninas

3 comentários:

  1. Mãe é mãe né..
    Vai deixar o "bichinho" com frio?? claro que não né.. e a hora de ir pra creche? coração deve ter apertado..
    Definitivamente: to pronta ainda não.. kkkk
    mais quando for.. sei á quem recorrer kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida...
      pode deixar....posso ser a perfeita mãe, pois você viu que imperfeição é mais meu tom, mas com certeza para o meu bebê, sou SUPER...kkkkk

      Excluir
    2. pra mim você já é.. imagina pra ele kkkk ;)

      Excluir

Obrigada pela sua opinião!