terça-feira, 16 de agosto de 2016

Deixem sua opinião com respeito...


O que acham dessa foto?
Foto tirada do Facebook

A um tempo atrás achei essa imagem em um grupo no Facebook, e fiquei chocada com algumas mães dizendo que concordam que o corpo da mulher é dela e ela faz o quiser, sim, sim,  concordo plenamente, mas ela tem que tomar conhecimento que um feto, um espermatozoide já uma vida e que se ela decide acabar com aquele feto, ela está tirando uma vida, logo quem tira a vida de alguém é assassino.

E o estupro? Sei que tem o caso do estupro, mas vou falar por mim, hoje sou mãe e amo muito meu filho, veio antes do tempo, não planejei, mas logo que soube que estava gravida, amei desde o primeiro momento, se eu tivesse sido estuprada, não sei dizer se amaria tanto essa criança, mas teria a consciência de uma coisa, o bebê também não tem culpa, não posso lhe tirar a vida por que um cafajeste me fez mal, não vou retribuir isso a outro ser humano sem culpa, sem pecado, teria-o até o fim e independente de quem seja o pai, iria até fim e se mesmo assim não houvesse amor para dar, daria para adoção, proporcionaria isso para quem precisa também amar e ser amado como pai e mãe. 

Talvez muitos não concordam com a atitude que teria, mas são meus princípios e queria compartilhar não tirar a vida de um inocente. Queria compartilhar minha opinião humildemente, pois sempre há uma saída melhor que "matar".

O mundo como disse algumas vezes por ai, está todo ao avesso!!

E vocês o que acham?

18 comentários:

  1. Acho que cada caso é um caso, dependendo do estrupo, a mulher acaba não tendo condições psicológicas de ficar com a criança, pois remeterá ao acontecimento, por isso, algumas optam para o aborto, já que a gravidez acaba sendo um penitência. Outras não pensam assim sobre o estrupo, e o amor de mãe supera isso, tem até muitos filmes que abordam isso. Enfim, é um assunto complicado e que vai divergindo muito.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Minha opinião já é completamente contrária a sua. Acho horrível a mulher ter que ficar com uma criança fruto de estupro, será um lembrete toda vez que ver a criança. Já no caso da liberação do aborto, acho que além de diminuir os abortos clandestinos pode salvar a vida de muitas mulheres que depois ainda podem ter filhos, já que o aborto já ocorre todos os dias, só que várias mulheres morrem por causa disso.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Essa questão é muito polêmica. Acho que se uma mulher mantém relações sexuais com o parceiro, não se previne e acaba engravidando, ela tem mais é que ter o filho e cuidar dele, mas, penso também que essa mulher pode abandonar o filho, pode não amá-lo e maltratá-lo e não acho isso justo para a criança. Se uma mulher é violentada, acho que não precisa pensar duas vezes a respeito do aborto, pois esse filho foi concebido em uma situação horrível e sempre será uma lembrança para a mãe.
    Mas, apesar de ter essa ideia, acho que o aborto deveria ser legalizado e que toda a mulher que pretende fazer isso deveria fazer um acompanhamento psicológico antes de qualquer decisão.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma questão polêmica e que envolve muitos detalhes - tantos religiosos quanto científicos... Eu não vou levantar nenhum deles pois é uma discussão que não teria fim.
    Respeito sua opinião, mas a minha é quase que o contrário...
    Eu sou da opinião que 'se você é contra drogas, não use' então, 'se você é contra o aborto, não faça um'.
    A comparação parece horrível, mas as drogas são proibidas e elas rolam soltas, não é difícil conseguir. Assim é com o aborto... mesmo ilegal, quem quer fazer faz. Acho que nesse caso, a legalização iria acabar com a clandestinidade e acabar se tornando algo mais seguro.
    Aí você me pergunta se eu penso o mesmo das drogas? A questão das drogas só é diferente aqui pois a fiscalização médica é diferente da fiscalização policial (onde a gente sabe que tem os bons, mas para ser tão fácil de conseguir é porque tem muito policial fechando o olho).
    Enfim... Não é um assunto simples...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu não gosto muito de falar sobre minhas opiniões, pois elas são sempre o contrário do que a maioria das pessoas pensa. Eu sou a favor do aborto SIM, seja ele estupro ou não. Mas contanto que o mesmo aconteça nos primeiros meses, assim, a mulher estará abortando um conjunto de células que ainda não possui uma vida, não um ser que já respira, e etc. E já foi observado em outros países, onde o aborto é legalizado, que no momento em que ele é legalizado, os casos diminuem, assim como as mortes. Claro que muitas mães, assim como você, amaram o filho no momento em que descobriram que estavam grávidas, mas vamos pensar em mães que, diferente de você, de mim (talvez um dia)e das mulheres que conhecemos, não têm como cuidar de uma criança, não gostam de crianças ou que, por outro motivo, não irão amar a criança. O que será dela? Será maltratada, sofrerá e será marginalizada. A criança não merece isso. Então eu sou sim a favor do aborto, e é isso...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ok!
    Eu tenho 24 anos tenho um filho de 5 aninhos o amor da minha vida quando engravidei dele estava tomando pilula sabe aqueles 2% de chance de falha? Eu estive neles.
    Meu filho nasceu o pai esteve presente durante minha gestação foi o que me deu força (O pai do meu filho faleceu quando ele tinha 1 ano)
    Pois eu te pergunto será que se eu não tivesse tido o pai ao meu lado eu teria continuado com a gravidez? Eu não posso te responder isso.
    Por mais que eu ame meu filho estar na pele de uma mulher que não tem apoio, estar sozinha durante uma gravidez não desejada eu não desejo para ninguém.
    Hoje em dia engravida quem quer é o que eu mais ouço dizer mais quem diz isso é quem nunca esteve gravida ou um homem que não engravidou alguém assim como aconteceu comigo pode acontecer com qualquer pessoa.
    Eu sou a favor do meu corpo minhas regras sim, hoje em dia eu tenho consciência e não pretendo ter outro filho me previno em dobro e quero que um dia todas as mulheres tenham essa opção de escolher o que é melhor para si mesma e desejo que as pessoas comecem a se preocupar menos com o corpo dos outros e mais com o seus.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acho que cada caso é um caso e que cabe a cada um decidir, afinal quem sou eu para julgar ninguém?
    Esse é um assunto muito polêmico e que com certeza sempre será um tabu e irá dividir opiniões.
    Não sou a favor do aborto, mas sinceramente tem cada tipo de mãe na sociedade que as vezes eu até me questiono.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi! tudo bem?
    Pode parecer um pouco radical minha opinião, mas ela é minha mesmo assim! precisam de dois para fazer um. Só fica grávida a mulher que quer! Métodos anticoncepcionais não faltam , inclusive o governo fornece de graça. Então se quer abortar, deveria pensar antes de "dar", nas consequências. Pois do sexo sem proteção, não vem só uma gravidez indesejada, mas muitas DSTs. Quanto ao estupro, prefiro não deixar meu comentário registrado, pois implicaria em outros questionamentos.
    Ótimo post!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sou inteiramente à favor da descriminalização do aborto. A mulher é dona de seu corpo e não deve gestar um filho se assim não desejar. Sim, se engravida sem querer. Se há métodos contraceptivos, também há irresponsabilidade, acidentes e uma criança que virá a uma família completamente desestruturada. Em caso de estupro mais ainda, imagine pruma mulher acordar todos os dias, olhar no rosto duma criança e se lembrar do homem que tanto mal lhe fez...Enfim, não gosto de discutir esse tipo de assunto fkghfdlhhjfg É o teu ponto de vista. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu acho estranho essa foto... Bem, concordo que os casos de violação (estupro) são uma coisa a parte...

    Mas de resto... So digo o seguinte: se não quer ter filho toma cuidado... Se não toma cuidado e engravida, não vai matar o bebe... E apenas a minha humilde opinião...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Ah! E a responsabilidade não se fica na mae... Claro!

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Com certeza essa é uma questão polemica, eu já fui a favor, contra, e agora não sei mais de que lado estou. Mas um dos principais pontos que me fazem pensar em favor da legalização do aborto é que várias mulheres morrem em clinicas clandestinas por ele ser proibido, e e acho que isso evitaria muitas mortes ou sequelas permanentes.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acho que essa é uma discussão válida e bem polêmica. Respeito sua opinião, muitas pessoas tem a mesma opinião que você seja por princípios ou questões religiosas. No entanto, a minha opinião é diferente, eu sou totalmente a favor da legalização do aborto pela simples questão, legalizar o aborto não é obrigar uma mulher a abortar. Ou seja, estando legalizado a mulher que quiser/precisar abortar vai ter total segurança ao fazê-lo, quem não quiser/precisar de um aborto não vai ter sua vida mudada em nada pela legalização. Acho que tem de haver um acompanhamento também e que o aborto deveria ser feito em até determinado momento da gestação, e claro, isso não elimina a necessidade do uso de métodos contraceptivos.
    Enfim, é um grande debate rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adianto que não quero discutir e nem causar nenhuma coisa negativa, mas eu não concordo com a sua opinião em quase nenhum ponto. O corpo da mulher é dela sim, pertence a apenas ela e não a um homem ou ao Estado. A legalização do aborto não quer dizer que todas as mulheres vão abortar. Inclusive há índices de que em países com essa legalidade, a taxa de aborto diminuiu (porque as mulheres possuem acompanhamento psicológico ao pensarem em abortar, todo um processo dado pelo governo). Aborto é questão de saúde pública.

    "Agora que fez, aguenta" já ouvi muito isso. Eu tomo anticoncepcional, uso camisinha e ainda assim eu corro o risco de engravidar. Agora, vamos para a parte da criança: uma criança que não é desejada pela mãe e pelo pai, o que você espera dela? Imagina agora em regiões miseráveis, onde milhares de mulheres engravidam (quanto menor a renda, maior a chance de ter filhos - estudo comprovado), não possuem pais presentes, ganham pouco, essas crianças vivem a margem de lugares perigosos e isso a levam para patamares de criminalização. Mas esse assunto eu deixo pra próxima.

    A questão, é que é preciso tirar o pensamento e/ou seu principio religioso ou sei lá o que e pensar na mulher, pensar em uma criança gerada sem querer ter sido gerada, nas consequências que essa criança sofrerá. Além do mais, mulheres ricas vão a clínicas abortar, as pobres morrem em clínicas clandestinas.

    Espero que procure artigos (tenho vários para indicar se quiser) sobre o assunto que dão uma refletida bem legal. :)

    bj

    ResponderExcluir
  16. Eu acho o cúmulo falarem em aborto, mas em método contraceptivo ninguém quer, né? Concordo que em alguns casos seria necessário, mas a maioria das pessoas acha muito normal engravidar por acidente e que aborto seria a solução. Tem prós e contras, claro. Realmente muitas mulheres morrem em clínicas clandestinas, então com a legalização talvez essa tava diminuísse. Mas sei lá, é uma vida cara... não entendo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que realmente cada um tem direito a ser e se vestir como deseja sem que com isso as pessoas achem que tem alguma liberdade. No entanto, eu acho que quando envolve uma vida mesmo que advinda de uma situação terrível é algo que não se deve ser tratado com menosprezo. Muitas vezes não é consequência de um estupro, mas sim de uma "irresponsabilidade" sobra a qual a criança não tem culpa - idem ao estupro. Então apesar de eu não ser mãe, eu não creio que sabendo que tem um ser que é uma parte minha dentro de mim eu poderia simplesmente escolher que ele não merece ter a chance porque eu não quero ou não estou preparada. As pessoas confundem ter liberdade sobre elas com liberdade para fazer o que tiverem vontade... Isso é algo extremamente complicado, mas que para mim no momento eu poderia afirmar não ter coragem de um ato desses...
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Em relação ao abordo, existe várias maneiras de se prevenir e se a pessoa não tem a capacidade de fazer isso uma criança inesperada vai acontecer, porém não concordo com o abordo, é uma vida que vc vai da tirando e evitando que cresça que tenha sonhos faça uma família, esse é meu conceito em relação a isso, em relação ao estrupo não sei mt o que pensar , pois só estando na situação da pessoa para saber o que se passa mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua opinião!