segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A primeira Mordida do Seu FIlho

Hoje ai buscar meu filho na creche, ele veio com uma cara de choro, achei que seria aqueles dias normais, onde a criança é acordada pra ir embora ou enfim, as vezes vê outra indo embora e não quer ser a ultima, já que agora eu pego ele cerca de meia hora depois do portão ser aberto, pois neste mesmo horário, também estou saindo de outra creche, onde trabalho, pois bem, a tia também veio meio sem graça, e quando peguei meu filho, ela logo me diz!
- Mãezinha, hoje o nosso gatinho mordeu uma criança nas costas e foi feio!

Fiquei perplexa, sem ação, de primeira queria justificar dizendo que já havia visto algumas atitudes dele um pouco agressivas que acredito que aprendeu na creche, mas decidi ficar calada, somente comentei que tinha percebido que ele realmente as vezes quer pegar nossa mão para morder, mas achei que seria por causa do dente, mas não sabia que tinha chegado a tanto. Bom, não respondi naquela hora, pois fiquei na duvida, afinal de contas também sou professora de creche e não incentivamos nem deixamos nenhuma criança a morder, por que isso aconteceria com elas, seria eu injusta, mas me perguntei da onde teria saído essa atitude, pois seu pai e eu, tentamos ensinar a fazer carinho, a brincar, não somos grossos, pelo menos com ele, buscando de alguma forma sempre ensinar amabilidade, já que sempre as pessoas dizem que o nosso bebê é simpático e risonho.
O que aconteceu? Até agora estou perplexa e como pedagoga, não sei o que fazer com meu proprio filho, como falar para uma pessoinha de 11 meses que ele está errado???

E ai gente alguma ideia?

Eu li esse artigo que me ajudou um pouco a ficar menos perplexa!!!
Mãe na real - A primeira mordida

Um comentário:

Obrigada pela sua opinião!